É notícia!

Cristalina vive momento de desconfiança diante de movimentações na Câmara Municipal para às eleições da mesa diretora para o próximo ano:

População questiona a pressa
de 9 vereadores em alterar o regimento interno e antecipar as eleições para a Presidência da Câmara para a primeira reunião ordinária de novembro

Atitudes recentes de alguns vereadores têm gerado desconfiança e preocupação na população, especialmente após reuniões reservadas e articulações políticas que vêm ocorrendo nos bastidores da Câmara Municipal e em locais particulares.

De acordo com informações obtidas por fontes locais, foi protocolado nesta semana um documento que propõe alterar o regimento interno do poder Legislativo para antecipar a data da eleição para a presidência, atualmente marcada para a primeira reunião ordinária de dezembro.

A proposta que conta com a assinatura de nove vereadores, causou forte repercussão entre os cidadãos cristalinenses. Muitos se perguntam sobre o motivo de tanta urgência.

“Por que tanta pressa? Por que alterar o regimento apenas para adiantar uma eleição? Será que é medo ou receio?” Questionam os cristalinenses.

Vale lembrar que o novo presidente da Câmara Municipal só assume o cargo oficialmente no dia 1º de janeiro de 2026. Diante disso, surgem dúvidas e especulações sobre o que estaria motivando essa movimentação política repentina.

Nos bastidores, o clima é de desconfiança. A população acompanha atenta e ansiosa para entender o que realmente está acontecendo na Câmara de Cristalina e o que pode estar por trás dessa tentativa dos 9 vereadores de antecipação das eleições.

Vamos verificar o que acontecerá na próxima reunião ordinária que será no dia 21 de outubro de 2025, próxima terça-feira.
Resolução n° 5, que altera o art. 16 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cristalina e dá outras providências, de autoria dos Vereadores Valtinho, Pablo Magela, Juninho da Garagem, Tenente Vasco, Eduardo de São Bartolomeu, Gilmarzinho, Duda Duda, Laísa da Saúde e Janete Andrade.
Jornal Gazeta.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo