Fala aí entorno.A pré-candidata Maria Yvelônia participou da caminhada que marcou um público recorde no encontro com o Deputado Federal Nicolas Ferreira:

Ele começou a caminhada em Paracatu Minas Gerais (MG) acompanhado de parlamentares de diversas regiões do Brasil
A caminhada do Deputado Federal Nikolas Ferreira iniciada em 19 de janeiro de 2026, saindo de Paracatu (MG) com destino a Brasília (DF) é um ato de mobilização simbólica com objetivo principal de fazer justiça contra prisões ligadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023.
O deputado não concorda com as condenações e as decisões relacionadas a esses casos e afirma que a marcha demonstra indignação no que ele considera “prisões injustas” entre essas prisões, está a do ex-presidente Jair Bolsonaro e todos os presos políticos que Nikolas considera alvo de perseguição política e injustiça.
“A caminhada pela Justiça e Liberdade”.
A mobilização apoiada pela líder Maria Yvelônia teve início no Lago Azul, em Novo Gama,
com ponto estratégico de encontro em Valparaíso onde Maria Yvelônia se uniu ao deputado e às lideranças presentes.
Posteriormente a caminhada seguiu para Brasília.
Reconhecida como uma líder comunitária atuante, Maria Yvelônia sempre se destacou pelo trabalho na assistência social, pelo apoio constante à comunidade e pela presença ativa em eventos populares. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com causas sociais e pelo apoio a políticos que demonstram atenção, sensibilidade e responsabilidade com a qualidade de vida da população, especialmente dos mais injustiçados e vulneráveis.
Sua participação reafirma o engajamento em movimentos que buscam fortalecer a representatividade popular e a construção de políticas públicas mais justas e inclusivas.
Jornal Gazeta.



